Lançamento marcado para a Bienal do Livro Rio 2025, este livro aborda temas como inclusão, capacitismo e diversidade, em uma fábula ambientada em um reino animal onde personagens “fora do padrão” desafiam o preconceito.
A narrativa gira em torno das “Olimpíadas de Arte” organizadas pelo rei NapoLeão, um monarca que exclui competidores considerados “diferentes”. Entre os personagens estão Le Cão (cachorro com nanismo), Da Pink (elefante cadeirante) e Larissa (bicho preguiça neurodivergente), que resolvem desafiar as regras impostas e mostrar que talento e valor não têm padrão.
Pai da Luísa e marido da Carol, Leonardo Núñez de Miranda Reis, mais conhecido por Gigante Léo, é ator, dublador, humorista, roteirista, escritor e palestrante brasileiro.
Sérgio Nardini
Pai da Lavínia e marido da Elis. Possui dificuldades de locomoção devido a uma doença chamada AME tipo 2. Isso não o impediu de ser artista, autor do livro “Pai de Rodinhas” e até de tornar vereador em sua cidade.
Renato Oliveira
Pai da Camila e Marília, Músico, Contador de histórias, criador do podcast infantil e app Contátoria.
Marcelo Correia
Pai de Liz e Júlia, Músico, Escritor, Contador de Histórias e Pesquisador de Masculinidades.
Manoel Ivo
Pai de Gustavo, Escritor e Poeta. Seu filho, que adora ler livros, o ajudou a descobrir que poderia juntar o seu amor pela poesia com a escrita infantil.
Sobre as ilustradoras
Conheça quem deu cor e forma a essa história:
Luana Chinaglia
Mãe da Stella, formada em Design e Artes Visuais, já ilustrou diversos livros publicados no Brasil e no exterior. Ela encontra na maternidade uma fonte de inspiração, e busca ter um olhar sensível para a essência da infância.
Janine Eufrasio
Mãe e nordestina, Janine é apaixonada pela arte e pelos livros. Sua técnica favorita é a aquarela digital, com a qual captura a leveza e a delicadeza do universo infantil.